Voxel

Nintendo diz que lançou "11 grandes games" nesta geração

Último Vídeo

Após algumas más escolhas da Nintendo, muita gente apostou que a lendária empresa de games não aguentaria o tranco em 2014. Surpreendentemente, o Wii U fez bonito e trouxe vários games sucesso de crítica e vendas. E a Nintendo, que não é boba, está usando isso para promover sua marca.

A empresa diz que o Wii U e o 3DS juntos tem 11 títulos consagrados, mais do que o Xbox One e PlayStation 4 combinados. O parâmetro usado foi de jogos que alcançaram nota maior que 85 no Metacritic — avaliação tanto dos veículos quanto dos usuários.

Será que é bem assim?

É claro que há alguns problemas com esse “sistema” da Nintendo. Qualquer gamer está ciente que é comum na briga de fanboys o ataque gratuito a jogo da plataforma “inimiga”. Por isso, enquanto o Xbox One não possui nenhum jogo no Metacritic que se encaixe neste padrão, o PlayStation só possui dois.

GTA V, Minecraft, Shadow of Mordor, Forza Horizon, Dragon Age: Inquisition e The Binding of Isaac: Rebirth são apenas alguns com notas que somam mais de 85, mas que receberam médias baixas dadas pelos usuários.

Não vamos esquecer que o Wii U, tendo um ano de vida a mais que os outros consoles, tem uma biblioteca mais variada. Mas, de qualquer forma, parabéns à Nintendo, que tem feito um bom trabalho trazendo games de qualidade nos últimos meses.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.