Nintendo encerrará eShop do 3DS e Wii U em 42 países, em julho

Nintendo encerrará eShop do 3DS e Wii U em 42 países, em julho

Último Vídeo

Nesta terça-feira (28), através de um comunicado no site oficial, a Nintendo anunciou que a loja digital eShop para as famílias de aparelhos Wii U e 3DS (incluindo o 2DS) será encerrada em 42 países da América Latina e do Caribe, em 31 de julho.

O fim do serviço acontecerá apenas em regiões com versões limitadas da loja, ou seja, que contam apenas com algumas funções básicas, como resgate de códigos e download de softwares adquiridos previamente.

Por conta disso, é importante notar que o Brasil e o México não serão afetados inicialmente, já que ambos os países contam com a versão completa da loja digital. Também vale lembrar que, no caso do nosso país, a eShop está disponível apenas para 3DS, já que o serviço nunca foi lançado oficialmente no Wii U por aqui.

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)

Após 31 de julho, usuários com contas nos países afetados não poderão mais baixar jogos e aplicativos adquiridos anteriormente, resgatar códigos ou verificar e realizar atualizações de sistema nas duas plataformas.

Os países afetados são: Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Granada, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Montserrat, Antilhas Holandesas, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Uruguai e Venezuela.

Se você tiver conta ou morar em qualquer uma destas regiões, fique atento para realizar qualquer atividade pendente antes do encerramento. Também é importante destacar que qualquer código que não for utilizado até lá não poderá mais ser resgatado depois da data limite.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários