Nintendo vai enviar às lojas 10 milhões de unidades do Switch neste ano
225
Compartilhamentos

Nintendo vai enviar às lojas 10 milhões de unidades do Switch neste ano

Último Vídeo

Animada com o sucesso obtido pelo Switch, a Nintendo acredita que a base instalada do console tem potencial para igualar à obtida pelo Wii. Para tornar isso possível, a companhia pretende disponibilizar pelo menos 10 milhões de unidades do dispositivo até o fim do ano fiscal de 2017 (que acaba em março de 2018).

“Planejamos enviar 10 milhões de unidades neste ano fiscal, e isso leva em consideração a resposta fantástica que recebemos dos consumidores”, afirmou o CEO Tatsumi Kimishima. No pequeno espaço de tempo que o Switch apareceu no ano fiscal de 2016, o console teve 2,74 milhões de unidades enviadas às lojas — previsão superior aos 2 milhões de cópias previstas inicialmente.

 É importante que o consumidor sinta que o momentum de vendas vai crescer

Para garantir um fluxo contínuo de aparelhos para o consumidor, a Nintendo tem a intenção de produzir mais do que os 10 milhões de unidades que vão chegar aos revendedores. A companhia também pretende manter cópias em seus estoques e em trânsito, estando ciente de que a demanda deve aumentar com o lançamento de títulos como ARMS, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.

“No mercado de video games é importante que o consumidor sinta que o momentum de vendas vai crescer, e estamos estabelecendo um padrão com o Nintendo Switch para lançar grandes softwares de maneira contínua daqui em diante”, afirmou Kimishima. “Se nossas vendas seguirem nossos planos para o ano fiscal, vamos conseguir que o Switch tenha um momentum no qual ele pode se aproximar do Wii no futuro”.

...

Acompanhe o TecMundo Games no Instagram para saber todas as notícias sobre a Nintendo e o Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.