Os Simpsons previram o novo Coronavírus há quase 30 anos?

1 min de leitura
Imagem de: Os Simpsons previram o novo Coronavírus há quase 30 anos?

A série Os Simpsons, no ar na TV desde o final de 1989, ganhou a fama na internet de sempre prever diversos fatos que acontecem anos depois no mundo real.

A última previsão que a série animada teria acertado é a epidemia do novo Coronavírus, que tem afetado a China, causando atualmente mais de 300 mortes.

(Fonte: Fox/Reprodução)

Os espectadores vêm comentando na internet sobre o episódio que foi ao ar na série em 1993, mostrando um novo vírus chamado Osaka Flu — Osaka é uma cidade do Japão —, que se espalhou por Springfield, vindo através dos correios com as encomendas feitas pelos moradores da cidade.

O episódio mostra os funcionários japoneses embalando os produtos para o envio aos Estados Unidos. Um destes trabalhadores tosse em uma das encomendas e diz: “Por favor, não diga ao supervisor que estou com gripe”.

O vírus acaba indo parar em Springfield, onde praticamente todos os moradores acabam infectado por ele. Confira o trecho.

Apesar de Osaka ser uma cidade do Japão e não chinesa — o primeiro caso do novo Coronavírus foi registrado em Wuhan, na China — as similaridades dos fatos são grandes.

Tem circulado também pelo Twitter uma imagem em que o âncora do telejornal apresentado na cidade aparece ao lado das palavras “corona vírus”, que seria mais um fato que a série teria acertado em suas supostas previsões.

The Simpsons has predicted it again!

This episode aired 27 years ago in 1993.#CoronaVirus #Wuhan #CoronavirusOutbreak #Corona #Virus #ChinaCoronaVirus #ChinaVirus #WuhanVirus pic.twitter.com/kvBPYQMm5f

— Mr. Whale ?? (@CryptoWhale) January 30, 2020

No entanto, a imagem original mostra as palavras “Apocalypse Meow” e esteve presente no episódio 6 da 22ª temporada da série, intitulado “The Fool Monty”, em que um conglomerado de canais de TV se juntam para espalhar um novo vírus mortal que infectaria a população através de gatos.

E você acredita nas previsões feitas por The Simpsons?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.