Voxel

Nintendo está ciente do possível hack do Wii U, mas afirma que o console ainda é seguro

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Nintendo
A Nintendo declarou que está ciente que o grupo denominado Wiikey está tentando quebrar o bloqueio do Wii U, mas a companhia foi unânime em afirmar que o console ainda continua seguro. Em outras palavras, de acordo com a Big N, o bloqueio que impossibilita que jogos piratas rodem na plataforma ainda continua operante e dificilmente deve ser sobrepujado.

O site Eurogamer falou com representantes da empresa que afirmaram que estão plenamente cientes de que um grupo divulgou que realmente conseguiu comprometer a segurança do Wii U. No entanto, os dirigentes da Nintendo também atestam que não há nenhum relato de jogos ilegais ou de nenhuma outra operação não autorizada proveniente do sistema principal do Wii U.

Os porta-vozes da companhia disseram que a Nintendo monitora continuamente absolutamente todas as ameaças aos seus produtos e que usará de todos os meios legais possíveis para garantir que a pirataria não se instale no Wii U. Inclusive, a empresa está disposta a usar mais recursos tecnológicos para auxiliar na prevenção da segurança da integridade do console.

Enfim, essa é a versão oficial da Big N, que bate de frente contra o que os hackers da Wiikey têm anunciado. Caso esse grupo esteja mesmo falando a verdade e tenha conseguido ultrapassar as defesas do Wii U, é provável que vídeos ou outras maneiras de comprovar o fato surjam dentro de pouquíssimo tempo. Portanto, vamos continuar no aguardo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.