Voxel

Nintendo está pensando no free-to-play, mas só para novas franquias

Último Vídeo

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata. (Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou em entrevista que a companhia está aberta à possibilidade de liberar jogos free-to-play. Mas isso, porém, deve acontecer apenas com novas franquias, permitindo o teste de novas abordagens e mecânicas de lucratividade. As séries existentes devem permanecer no modelo tradicional, já conhecido pelos fãs.

O executivo vê as micro transações e a distribuição digital como bons meios de dar suporte ao entretenimento e ampliar o faturamento da Nintendo. O modelo, inclusive, está dentro do novo direcionamento da empresa, que quer ter um desenvolvimento mais livre e testar novas ideias.

Iwata afirmou que os fãs de franquias já estabelecidas, como Mario ou Pokémon, podem se sentir traídos caso tenham que pagar por itens especiais ou para terem a experiência completa em um game. Os títulos consagrados chegarão ao mercado normalmente, mas com adicionais pagos dedicados àqueles que quiserem levar a experiência ainda mais adiante.

Por fim, o executivo preferiu chamar o modelo free-to-play de cheap-to-play, indicando que a Nintendo não pretende cobrar caro por itens e outros atributos caso venha realmente a lançar um título com essa nova proposta.

Fontes: Nikkei, NeoGAF

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.