CEO da AMD se diz confiante para atender demanda de chips em 2022

1 min de leitura
Imagem de: CEO da AMD se diz confiante para atender demanda de chips em 2022
Imagem: AMD

A CEO da AMD, Lisa Su, comentou sobre a escassez de chips e as dificuldades ainda enfrentadas pela indústria de semicondutores, que desde 2020 encara uma demanda muito maior do que a oferta das fabricantes.

Segundo a executiva, a AMD passou os últimos quatro ou cinco trimestres trabalhando duro para ao menos reduzir o desequilíbrio na produção de processadores, o que deve ser o suficiente para atingir as metas de 2022 e atender o público consumidor.

"Em relação ao ambiente de estoque de 2022, nós fizemos investimentos significativos na capacidade de produção de wafers, assim como na capacidade de substratos e no final da linha de montagem", afirma Lisa, que tranquilizou investidores e fãs durante a divulgação do relatório financeiro da empresa.

Além da mensagem otimista, a CEO da AMD confirmou que o ano será de lançamentos importantes, como placas de vídeo com a arquitetura RDNA 3. Na CES 2022, a empresa também mencionou o lançamento de novos processadores neste ano.

Enxergar uma luz no fim do túnel parece ser um sentimento geral no setor: em postagem recente nas redes sociais, o chefe executivo da rival Intel, Pat Gelsinger, também respondeu que a empresa "está trabalhando" para amenizar o problema.

Anteriormente, ele já havia indicado que a crise deve durar até 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.