Voxel
521
Compartilhamentos

Nintendo nos EUA: 3DS vende 770 mil unidades em novembro e Wii U sobe 340%

Último Vídeo

O relatório do NPD Group que deu ao PS4 a vitória nas vendas de novembro nos Estados Unidos também tem dados interessantes sobre a Nintendo. Só para começar, segundo o documento, as vendas da companhia japonesa em hardware cresceram 100% no mês passado em relação a outubro de 2013.

Só a linha de portáteis 3DS vendeu 770 mil unidades no mês, totalizando 10,5 milhões de portáteis vendidos. O Wii U também passou por uma elevação: foram 340% a mais de consoles comercializados, especialmente por causa das vendas de Super Mario 3D World.

Softwares

Em todo o relatório, o 3DS foi a plataforma "antiga" que mais viu as vendas de softwares aumentarem significativamente, com um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em relação aos jogos isolados The Legend of Zelda: A Link Between Worlds vendeu 280 mil cópias, levando em conta meios físicos e digitais. O número chega a 405 mil games se o bundle do 3DS XL for levado em conta.

Resposta

Uma das surpresas da lista de jogos mais vendidos foi a ausência de Super Mario 3D World, considerado um sucesso pela companhia. Por isso, a própria Nintendo lançou uma resposta ao NPD Group com números próprios sobre novembro de 2013. Sem muito alarde em relação ao Wii U, sabe-se apenas que a nova aventura do encanador vendeu cerca de 215 mil unidades ao todo.

Em relação ao 3DS, segundo a companhia, de outubro para novembro, vários títulos tiveram um aumento de três dígitos em porcentagem de vendas:

  • Donkey Kong Country Returns 3D - 140%
  • Luigi's Mansion: Dark Moon - 105%
  • Paper Mario: Sticker Star - 280%
  • Mario Kart 7 - 130%
  • Super Mario 3D Land - 235%

Além disso, para finalizar, Pokémon X & Y venderam, juntos, mais de 225 mil cópias físicas e digitais. O total, desde o lançamento, chegou a 2,35 milhões de unidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.