Você tem carro? Então já pode usar o Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Você tem carro? Então já pode usar o Android Auto

A Google anunciou hoje que o app do Android Auto está disponível para ser usado em qualquer carro, mesmo que ele não tenha uma central multimídia apropriada. Como? Por meio do smartphone.

Caso você não saiba, o Android Auto, há dois anos no mercado, funcionava apenas em veículos compatíveis com a tecnologia. Porém, isso agora mudou e qualquer motorista pode instalar o aplicativo no smartphone.

Agora qualquer motorista pode usar o Android Auto

Para baixar o Android Auto, é preciso ter um celular com Android 5.0 ou superior. Ele oferece uma interface amigável para uso em trânsito, com mapas, música e apps de comunicação facilmente acessados. Além disso, o motorista poderá acessar informações importantes de forma mais rápida, como o tempo de um percurso, as condições do clima etc.

Já para o motorista não tirar as mãos do volante, o Android Auto também permite que sejam realizadas trocas de mensagens ou ativação de chamadas por meio da voz — basta utilizar o "Ok, Google". O aplicativo também pode ser iniciado automaticamente assim que você entrar no carro: basta parear o celular com o Bluetooth.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.