PewDiePie vai “dar um tempo” do YouTube em 2020

1 min de leitura
Imagem de: PewDiePie vai “dar um tempo” do YouTube em 2020

Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, anunciou que vai "dar um tempo" do YouTube no início de 2020. O influenciador de 29 anos de idade chegou a ser o youtuber mais bem pago do mundo, mas agora disse estar se "sentindo muito cansado".

PewDiePie chegou ao estrelato com seu canal sobre comentários de jogos eletrônicos. No entanto, o sucesso logo o levou a chamar atenção da mídia por outros assuntos: o homem se envolveu em casos polêmicos, sendo acusado de racismo e antissemitismo.

No momento, o astro do YouTube quer apenas descansar. "No começo do ano que vem, vou passar um tempo afastado. Vou explicar isso mais tarde", disse ele em um vídeo. "Eu queria dizer isso o quanto antes porque me decidi. Eu estou cansado. Estou me sentindo muito cansado. Não sei se dá para perceber", completou.

(Fonte: PewDiePie/Divulgação)

Polêmica e reputação abalada

Neste ano, o canal de PewDiePie alcançou 102 milhões de inscritos. No entanto, a fama rendeu alguns contratempos com a mídia convencional. O Wall Street Jornal indicou que o youtuber havia feito piadas de mau gosto em um de seus vídeos, com mensagens antissemitas.

Revoltado, ele publicou um vídeo explicando que as piadas talvez tenham passado do limite, mas que nunca incentivou mensagens de ódio contra grupos específicos. Para PewDiePie, o WSJ queria diminuir sua importância pelo fato de ele ser uma celebridade da internet. Em 2017, ele pediu desculpas por usar o termo "nigger" para se referir a negros, o que é considerado ofensivo nos Estados Unidos.

No mesmo ano, a Disney encerrou o contrato que tinha com o youtuber. Em 2018, ele voltou a se desculpar por expor um meme em que parecia zombar da situação da cantora Demi Lovato, que estava hospitalizada na época por suspeita de overdose.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.