Nintendo explica retirada de casamento gay em Tomodachi Life

Nintendo explica retirada de casamento gay em Tomodachi Life

Último Vídeo

O anúncio do lançamento ocidental de Tomodachi Life para o 3DS pela Nintendo chamou a atenção nesta semana. Ao mesmo tempo, uma polêmica sobre a correção de um bug no game (lançado no ano passado no Japão) que permitia o casamento entre Miis do mesmo sexo também ressurgiu.

Em resposta ao jornalista Wesley Copeland, a Nintendo britânica explicou que a confusão começou com um problema de tradução de notícias japonesas sobre o ocorrido. Segundo a companhia, o patch oferecido pela empresa corrigia um bug que fazia com que Miis fossem aleatoriamente marcados como casados com outros Miis – mesmo se eles já fossem casados ou do mesmo sexo. Além de trocar os relacionamentos entre os personagens do jogo, o bug também impedia os jogadores de salvar as suas partidas e continuar progredindo.

Isso melhora a percepção de que o bug corrigido pela Nintendo foi simplesmente a possibilidade de Miis do mesmo sexo casarem-se. Apesar disso, independentemente das explicações da companhia, a possibilidade de casais do tipo serem formados continua de fora do jogo – algo que demonstra uma abordagem conservadora da desenvolvedora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.