Nintendo e seus fãs: um caso de amor

Nintendo e seus fãs: um caso de amor

Último Vídeo

Infelizmente, a Nintendo não está mais entre nós, brasileiros. Contudo, não podemos negar que quem a ama jamais vai abandoná-la. Agora que entramos neste assunto, nada como revelar uma história muito interessante que aconteceu com um grande admirador da companhia.

Há 25 anos, um fã da Big N, ainda jovem, teve uma grande ideia para um sucessor do jogo Super Mario Bros. 3. Então, munido de uma caneta e sua criatividade, o garotinho de 11 anos, chamado Jason Venter, começou a passar essas suas fantasias para o papel.

O resultado disso foi um plano muito bem elaborado de 13 páginas, com esquemas de controles, explicações da história e até um mapa desenhado à mão. O trabalho ficou tão bom que seus pais resolveram enviar para a Nintendo.

Surpreendentemente a empresa viu e respondeu o garoto com a carta abaixo: 

Tradução (livre) da carta:

“Querido Jason:

Obrigado por nos enviar a sua ideia para um game. É obvio que foi necessário muito tempo e esforço para fazer, e eu estou realmente impressionado com sua criatividade.

Mesmo nós recebendo várias propostas sensacionais todos os dias, nos limitamos a usar nossos próprios recursos criativos para desenvolver nossos produtos, que são em sua maioria feitos no Japão. Todos os jogos que fazemos necessitam de um grande investimento, de tempo e de dinheiro. Na realidade, criar um jogo complexo como Super Mario Bros. 3 pode requerer anos e envolve todo o talento de nossas equipes de desenvolvedores, programadores e artistas.

Por conta de não podermos usar seus planos, estamos devolvendo-os para você. Nós o encorajamos a continuar a desenvolver suas ideias criativas. Quem sabe um dia você mesmo não desenvolva seus próprios games! Muito obrigado por nos escrever. Nós apreciamos seu interesse em nossos produtos.

Sinceramente,

Nintendo of América INC.”

Hoje, Jason Venter é um desenvolvedor de jogos e escreve para sites de games, como o honestgamers.com, e alguns de seus jogos estão no Kickstarter para receber fundos. “Eu gostei muito do fato de a Nintendo ter me levado a sério, aquilo foi muito encorajador” disse em uma postagem no site honestgamer.com

Veja os planos de Jason na galeria abaixo:

Inicialmente, Jason não queria publicar as fotos das cartas, contudo o pessoal do site Polygon convenceu que seria legar dividir sua carta com os leitores, então, com a autorização dele, as fotos foram publicadas. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.