Voxel

Nintendo finalmente revela data de lançamento de Pikmin 3

Último Vídeo

Img_normal
Uma das principais atrações da “Big N” durante o Nintendo Direct desta sexta-feira foi o inédito Pikmin 3. O título já havia sido anunciado há algum tempo, mas muito sobre seu lançamento e jogabilidade ainda permaneciam cobertos de mistério. Até agora.

Conforme revelado durante a apresentação, o título chegará ao Wii U no próximo dia 4 de agosto, pondo fim a uma longa espera. No entanto, se por um lado os fãs comemoraram o anúncio da data, por outro, se chocaram ao saber que o icônico Olimar não será o protagonista da nova aventura.

Como apresentado, Pikmin 3 trará um trio de heróis — a nova moda da indústria? — para explorar esse estranho planeta. Desse modo, acompanharemos a missão do Capitão Charlie e de seus aliados, Alph e Brittany, em busca de comida. Para isso, eles contarão com a ajuda dos pequenos Pikmin.

Img_normal
As imagens exibidas pela Nintendo mostram que o jogador poderá, de alguma forma, alternar entre os novos personagens, uma vez que eles sempre andarão em grupo durante as fases. É possível que cada um possua uma habilidade específica, mas nada foi comentado sobre isso.

Além disso, foi explicado um pouco mais sobre o sistema de controles do game. O jogador poderá escolher entre o Wii Remote, Pro Controller ou GamePad para comandar sua equipe e, em cada uma delas, contará com uma funcionalidade exclusiva.

Img_normal
O uso do controle clássico do Wii foi o foco da apresentação e, como já havia sido revelado anteriormente, ele funciona a partir do sistema simplificado de “apontar e ir”. Já o Pro Controller trará uma experiência mais próxima daquela que os fãs viram no GameCube, por exemplo.

O grande destaque fica por conta das funcionalidades do GamePad em Pikmin 3. Além de permitir que você jogue sem depender da TV (incluindo a possibilidade de usar o Wii Remote na pequena tela), ele também pode ser usado para mostrar o mapa e o status de sua missão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.