Nintendo garante que não abandonará os donos do Wii U com a chegada do NX

Nintendo garante que não abandonará os donos do Wii U com a chegada do NX

Último Vídeo

Com o lançamento cada vez mais próximo da nova plataforma da Nintendo (que por ora é conhecida apenas como NX), é de se esperar que a companhia abandone o Wii U para focar em seu novo produto. Porém, em entrevista à revista Time, Tatsumi Kimishima, presidente da Big N, informou que isso não vai acontecer. 

Segundo o executivo, a empresa não vai abandonar os donos do Wii U quando o NX chegar às lojas por querer “garantir que os 10 milhões de pessoas que possuem a plataforma em casa tenham algo para jogar”. 

“Claro que estamos trabalhando no NX e procuramos experiências que possamos levar para essa plataforma. Entretanto, primeiramente o nosso trabalho é oferecer suporte aos jogadores que compraram um Wii U e garantir que a plataforma tenha novidades [vale lembrar, em 2016 teremos Star Fox Zero, Pokkén Tournament, The Legend of Zelda: Twilight Princess HD e The Legend of Zelda]”. 

Até o momento, pouco se sabe sobre o NX, que terá detalhes revelados em algum momento de 2016. Há relatos de que ele pode ser um hibrido entre console e portátil, e uma coisa é certa: ele não será um novo Wii ou Wii U.

Por quanto o tempo o Wii U deve permanecer recebendo novidades após o lançamento do NX? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.