Nintendo está investigando acesso não autorizado à contas

Nintendo está investigando acesso não autorizado à contas

Último Vídeo

Alguns usuários de Contas Nintendo estão passando apuros e relatando acesso não autorizado. A Nintendo foi contactada e afirmou que já está investigando.

Ainda não há informações de como isso aconteceu, mas os relatos indicam que as contas “hackeadas” foram usadas para comprar itens digitais via PayPal, como pacotes de VBucks para Fortnite.

 Uma das chances de isso acontecer e facilitar a invasão de contas, é o uso contínuo da mesma senha em diferentes plataformas. Alguns dos usuários que tiveram suas contas invadidas afirmam não terem usado a mesma senha pela internet à fora, outros assumem que sim.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)

A princípio, os maiores afetados são usuários dos seguintes países: Estados Unidos, Chile e Rússia, mas isso não quer dizer que usuários de outros países não tenham sido afetados. A Nintendo, ciente do acontecido, deixou algumas indicações para os usuários:

"Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados a algumas Contas Nintendo e estamos a investigar a situação", disse um representante da empresa a Eurogamer da Inglaterra.

"Entretanto, recomendamos os utilizadores a activar a confirmação de dois passos para a sua Conta Nintendo, tal como explicado aqui: https://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-Switch/Como-Configurar-a-Confirmacao-de-Dois-Passos-para-Uma-Conta-Nintendo-1466677.html.

"Se qualquer utilizador descobrir actividade não autorizada, recomendamos seguir os passos descritos em https://www.nintendo.pt/Assistencia/Conta-Nintendo/Processo-de-recuperacao-da-Conta-Nintendo-1658054.html ou visitar a https://www.nintendo.pt/Assistencia/Contactos/Contactos-621598.html para apoio geral."

Se você é usuário do Nintendo Switch e possui uma Conta Nintendo, é melhor se prevenir e seguir os passos indicados pela empresa. Outra recomendação, pode ser a troca de senha das redes que estejam conectadas à sua conta, como o Google, o Facebook, o Twitter e até o próprio PayPal.

Qualquer outra notícia sobre o ocorrido, informaremos a você.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários