Voxel

Nintendo já vendeu 268,97 milhões de consoles e 385,15 milhões de portáteis

Último Vídeo

Apesar de ter registrado baixas vendas do Wii U no último relatório fiscal, a Nintendo tem um legado de ouro que soma a bagatela de 268,97 milhões de consoles domésticos comercializados e 385,15 milhões de portáteis vendidos desde 1983, quando o primeiro Famicon (vulgo Nintendinho) foi lançado.

Os números em softwares também são extravagantes: foram mais de 2,195 bilhões de cópias em produtos para consoles de mesa e 1,907 bilhão para os portáteis.

Essas estatísticas não contrastam positivamente com o cenário do Wii U, que somou apenas 160,000 peças no mundo todo. Já o 3DS caminha de vento em popa e vendeu mais de 1,4 milhão de unidades em escala mundial, sendo considerado a alavanca da Nintendo.

Satoru Iwata promete: “lucros deste ano fiscal terão números à altura da Nintendo”

Com esse cenário contrastante e inseguro para a “Big N”, o presidente da companhia, Satoru Iwata, ergueu a bandeira da Nintendo e, em carta aberta, prometeu que os relatórios do atual ano fiscal (que fecha em março de 2014) apresentarão lucros “à altura da Nintendo”.

Fonte da imagem: Reprodução/NintendoLife

“A Nintendo passou por um prejuízo no atual ano fiscal, que fechou no último mês de março. No entanto, estamos nos esforçando para reconquistar lucros à altura da Nintendo para o atual ano fiscal, que fecha em março de 2014, oferecendo aos consumidores jogos e serviços fascinantes. Continuamos a elaborar propostas únicas e novas ao mercado e a dedicar esforços para o crescimento da indústria de entretenimento doméstico com uma missão que é a de surpreender positivamente as pessoas e colocar sorrisos nos rostos de cada uma”, declarou Iwata em um dos trechos da carta.

O presidente lamentou o histórico recente não favorável, mas deixou aos fãs de Mario todas as esperanças possíveis para não desanimá-los. “Tem sido um período complicado, mas que dá uma visão geral daquilo a que a Nintendo está se esforçando para seguir em frente com mais jogos e serviços”, declarou.

Clique aqui para conferir o relatório anual completo de 2013 e ler a carta de Iwata na íntegra.

Resta torcer para que a “Big N” enfrente uma boa maré daqui para frente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.