Voxel
38
Compartilhamentos

Nintendo: alguns jogos não terão save em nuvem para prevenir trapaças

Último Vídeo

Uma das grandes promessas do sistema online pago do Nintendo Switch é o backup em nuvem dos seus saves, garantindo que o progresso não se perca caso aconteça algo (ou o jogador queira jogar em outro console). Mas, aparentemente, nem todos os games terão suporte a essa funcionalidade.

A informação veio de um post no fórum ResetEra, que descobriu na página de Splatoon 2 que o game não terá suporte ao backup de save em nuvem no serviço online do Nintendo Switch. Quando questionada sobre o assunto pelo site Kotaku, a Big N confirmou que, de fato, alguns games, como Dark Souls RemasteredFIFA 19 não terão suporte à funcionalidade para evitar trapaças. Portanto, é provável que qualquer game com funções online sigam o mesmo caminho no futuro.

A

A decisão é para evitar que itens trocados com outros jogadores voltem ou para que o jogador recupere um ranking bom em um título online, segundo a Nintendo. A decisão é triste e vai desagradar uma boa parcela de jogadores, já que os concorrentes, Xbox e PlayStation, já lidam com esse tipo de problema há anos e oferecem backup de save para qualquer jogo.

Portanto, é bom você cuidar bastante do seu Switch e torcer para que nenhum problema técnico ocorra, porque se você perder o Switch, pode dar adeus ao seu progresso de Splatoon 2Dark Souls e FIFA 19. O serviço online da Nintendo está previsto para estrear em algum momento desse mês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários