Nintendo justifica app de celular para usar chat por voz no Switch

Nintendo justifica app de celular para usar chat por voz no Switch

Último Vídeo

Caso você queria jogar os games do Switch com outras pessoas usando conversas por voz, a solução oficial da Nintendo exige o uso de um aplicativo de comunicação que roda diretamente em seu smartphone. Embora muitos acreditem que essa não é a solução mais prática, a Nintendo defende a ideia e acredita que ela é a forma mais prática de se conectar com seus amigos.

Nintendo Switch Online

“Acreditamos que a forma mais fácil de você se conectar e ter uma experiência peer-to-peer com chat de voz é seu dispositivo mobile”, afirmou Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America ao site Ars Technica. “Ele sempre está lá, sempre está com você”, justificou o executivo. Além de oferecer conversas por voz, o app também é usado em alguns games para formar grupos e coordenar a entrada em partidas.

“A ideia da Nintendo é fazer as coisas de forma diferente”, continuou Fils-Aime. “Temos um conjunto muito diferente de experiências do que nossos competidores oferecem, e fazemos isso de forma diferente. Isso cria uma espécie de yin e yang para nossos consumidores. Eles estão animados quanto aos saves na nuvem e conteúdo de legado, mas desejam que possamos oferecer o chat por voz de forma diferente, por exemplo”.

Sony e Microsoft não são foco da competição

Para completar, o executivo afirmou novamente que a empresa não vê a Sony e a Microsoft como competidores diretos para seus negócios. Segundo ele, a companhia atualmente só compete com outras empresas pelo seu “tempo de entretenimento”, que pode ser usado para assistir filmes, séries ou assistir transmissões.

“Meu conjunto competitivo é muito mais do que meus competidores diretos como a Sony e a Microsoft"

“Meu conjunto competitivo é muito mais do que meus competidores diretos como a Sony e a Microsoft. Eu compito por tempo. Quando eu faço isso, eu tenho que ser criativo e inovador para conseguir vencer essa batalha”, afirmou Fils-Aime. Ainda ausente do Brasil em cunho oficial, a Nintendo já confirmou uma presença discreta na BGS 2018, o que muitos acreditam que é um primeiro passo para ela voltar ao país.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários