Nintendo Labo traz modo Garage para a programação de novas funções

Nintendo Labo traz modo Garage para a programação de novas funções

Último Vídeo

Além de oferecer kits pré-montados que combinam esquemas feitos com papelão a jogos rodando no Switch, o Nintendo Labo também vai permitir que você aprenda um pouco de programação. Tudo isso graças ao modo Garage, que traz processos de aprendizado simples para quem deseja expandir as opções oferecidas pelo novo produto.

O Garage permite combinar métodos de entrada do Joy-Con a comandos específicos de forma bastante simples. Assim, você pode combinar um botão a determinado tipo de movimento ou estabelecer que chacoalhar uma unidade vai fazer com que um determinado som seja reproduzido pelo console.

Entre as possibilidades oferecidas está a de fazer com que o movimento de um Joy-Con seja interpretado como tocar as cordas de uma guitarra ou como a batida de uma baqueta em uma bateria — isso só para citar um exemplo simples. Com isso, abre-se a possibilidade de que os compradores do Labo montem kits com ideias próprias e expandam de forma simples os exemplos oferecidos pela Nintendo.

O novo produto da companhia japonesa está programado para chegar às lojas no dia 20 de abril, oferecendo kits que incluem pianos e até mesmo um robô gigante. Em parceria com Rodrigo Coelho, do canal Coelho no Japão, o Voxel já teve a oportunidade de conferir as primeiras impressões que o Labo deixou no público oriental, algo que você pode ver no vídeo acima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.