Voxel
18
Compartilhamentos

Nintendo lança nova bateria para GamePad e dobra o tempo de uso do controle do Wii U

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Games Radar)

Um dos principais problemas do Wii U — além da falta de jogos — é a bateria do GamePad que não dura para nada. Comentamos isso em nossa análise do console e, em condições normais de uso, a situação é ainda mais crítica. É praticamente impossível jogar por algumas horas sem estar perto de uma tomada — e a Nintendo quer mudar isso.

A empresa anunciou nesta sexta-feira uma nova bateria para o controle que, segundo ela, vai dobrar sua autonomia. De acordo com o que foi apresentado, a nova fonte de energia possui 2.550 mAh, o que permite que o controle-tablet aguente até oito horas de uso contínuo. Um avanço e tanto.

O lado ruim é que você vai precisar fazer a instalação manualmente, ou seja, abrir o GamePad e fazer a sua substituição. Nada foi comentado sobre a possibilidade de essa troca afetar a garantia do console.

Outro porém é que o novo modelo foi anunciado apenas no Japão e não há nenhuma menção sobre sua vinda para o mercado ocidental. No entanto, isso não é impossível, já que a péssima duração da carga do controle é um problema universal. A E3 está logo ai e não seria nenhuma surpresa um anúncio desse tipo.

Outras novidades

Além disso, a Nintendo japonesa ainda revelou um novo acessório para o Wii Remote. Trata-se de uma bateria que pode ser facilmente recarregada ao ser posicionada sobre uma base especial. Com isso, você não precisa mais esquentar sua cabeça com pilhas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Eurogamer)
Por fim, a empresa anunciou também que o modelo Deluxe do Wii u também vai estar disponível na cor branca. Até então, a versão de 32 GB do console era vendida apenas na cor preta.

Novamente, as duas novidades foram apresentadas para o público japonês, mas nada impede que elas cheguem neste canto do mundo em breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.