Demolidor: evolução do herói, novos personagens e mais!

4 min de leitura
Imagem de: Demolidor: evolução do herói, novos personagens e mais!

A segunda temporada de Demolidor estreia nesta sexta-feira na Netflix, e o ator Charlie Cox, que interpreta o herói titular conversou com a imprensa sobre os novos desafios do Homem Sem Medo, a introdução de outros personagens da Marvel e a evolução natural do próprio programa.

Em entrevista ao TV Line, Cox contou que a segunda temporada se passa seis meses após os eventos retratados no primeiro ano da série, e que, no começo, reencontramos Matt em um bom momento de sua vida: “Matt e o Demolidor desfrutam um período muito bom. Wilson Fisk está atrás das grades e o índice de criminalidade caiu porque as pessoas tomaram conhecimento do trabalho do Demolidor”.

Por sua vez, Matt ganhou mais confiança em seu trabalho como advogado: “Há até uma certa arrogância nele agora. Quando li o primeiro episódio da segunda temporada, no final dos créditos iniciais, há uma sequência que diz especificamente que há um sorriso em seu rosto, e eu lembro de pensar: 'Vamos ver Matt gostando de ser o Demolidor mais do que ele jamais havia gostado’. Ele provavelmente acha que dominou a situação, e que as coisas só vão melhorar dali para frente”.

Justiceiro

Ledo engano, claro. A segunda temporada traz vários desafios para Matt e o Homem Sem Medo. O adversário inicial que irá abalar o mundo e as crenças do Demolidor é Frank Castle, um homem que viu sua família ser assassinada e tem um jeito próprio de buscar vingança e fazer justiça.

“Quando Matt encontra Frank Castle pela primeira vez, é muito fácil para ele classificá-lo como fez com Wilson Fisk”, explica Cox. “Mas o que acontece logo em seguida é que ele precisa considerar outra possibilidade, que na verdade estas duas pessoas são mais semelhantes do que diferentes – o que é uma perspectiva muito assustadora para Matt”.

O ator elabora sobre a questão: “Matt precisa considerar a possibilidade de que ele próprio é responsável pelo surgimento de pessoas como Frank Castle, e essa é uma jornada emocional muito difícil pela qual ele terá que passar”.

Cenas de ação

Os fãs que esperam mais cenas de ação e lutas especulares não vão se decepcionar. O ator contou que, além de enfrentar toda a violência do Justiceiro, o Demolidor terá outros inimigos (os ninjas da Tentáculo!) e os espectadores poderão ver uma nova sequência de longa duração para rivalizar com aquela do corredor do segundo episódio da primeira temporada [reveja a cena no vídeo abaixo].

Essa nova cena em questão será vista pelos assinantes da Netflix no terceiro episódio deste segundo ano. “O que foi legal em fazer essa cena é que ela aconteceu exatamente um ano depois daquele plano-sequência original, e eu lembro de pensar: 'Uau, vamos tentar ‘homenagear’ a cena do episódio 2 da primeira temporada – será que isso é algo que devemos mesmo tentar?’ Mas eu tinha total confiança em Phil Silvera, o coordenador de dublês, e Chris Brewster [dublê de Cox], que são realmente o melhor no que fazem”.

Traje do Demolidor

Charlie Cox dividiu também lembranças sobre a gravação, especialmente pelo uso do traje do Demolidor. O ator contou que uma das memórias que irá levar para sempre desta segunda temporada era ter que carregar o ator Jon Bernthal nos ombros, usando a roupa do Homem Sem Medo, e sob o intenso calor do verão nova-iorquino.

“Eu estava suando através do meu traje. Foi um grande desafio para todos, incluindo o operador de câmara, porque grande parte dessa cena se passava em uma escadaria. Mesmo assim essa foi uma das minhas memórias mais marcantes da segunda temporada, e uma cena que estou bastante animado para que os fãs vejam”, disse o ator.

Traje do Demolidor

Mas o uniforme do Demolidor foi se adaptando ao longo do tempo, e o ator disse ao site Comic Book que ficou mais fácil vestir a roupa: “Como o traje foi evoluindo, ele se tornou mais amigável, o que eu acho que é realmente importante, na verdade, porque, tendo em vista a perspectiva do personagem, você deve acreditar que ele consegue colocar esse traje de forma relativamente rápida”. Cox contou que durante a temporada veremos o herói tirar a máscara com facilidade.

O Demolidor em relação aos Defensores e aos Vingadores

Os novos episódios devem explorar também o fato de Matt/Demolidor de ser independente e não contar com ninguém. “É muito complicado para Matt permitir que alguém o ajude. Ele acha impossível pedir ajuda, por uma série de razões. Uma é que ele não quer pôr em perigo as pessoas que ama, mas também porque ele é arrogante. Ele tem uma confiança em si e uma crença em sua própria invencibilidade, que é falsa”, disse Cox.

“Uma das lições que ele vai ter que aprender nesta temporada é que ele precisa de outras pessoas, ele precisa de ajuda, todos nós precisamos de ajuda”, contou o ator.

É bom o Demolidor realmente começar a aprender a conviver com outras pessoas e também com outros heróis. O Homem Sem Medo irá dividir a tela em seguida na série Os Defensores, novamente pela Netflix, com outros personagens da companhia, se unindo a Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Mas a pergunta que está na cabeça dos fãs da Marvel é se veremos, em algum momento, o Demolidor de Charlie Cox dividindo a telona com os heróis de Vingadores. O ator respondeu que esteve lendo recentemente os quadrinhos da Guerra Civil e percebeu que o Demolidor se encaixaria perfeitamente no tom do grande Universo Marvel.

O site Comic Book perguntou ainda ao ator com qual personagem o Demolidor teria um ótimo relacionamento nas telonas. Cox respondeu rapidamente: “a Viúva Negra”, mostrando mais uma vez que é um grande fã e leitor dos quadrinhos de seu personagem, e tem bastante conhecimento sobre as histórias do Demolidor no selo Marvel.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.