Apps de Windows 10 podem surgir no Xbox One em breve, indica Satya Nadella

1 min de leitura
Imagem de: Apps de Windows 10 podem surgir no Xbox One em breve, indica Satya Nadella
Imagem: Reddit

Se depender de uma declaração dada pelo chefão da Microsoft, os donos de Xbox One podem esperar por novidades consideráveis para o console no futuro próximo, com o material vindo diretamente dos computadores. Durante a Madrid dotNet Conference, na Espanha, o CEO da empresa, Satya Nadella, confirmou que as chamadas Universal Windows Applications (UWA ou Aplicações Universais Windows) devem dar as caras em breve no video game.

A informação veio de algumas respostas do executivo às perguntas feitas por diversos desenvolvedores presentes na conferência. Muitos profissionais da indústria já esperavam por uma estratégia dessas quando o aparelho next gen teve seu sistema atualizado com a New Xbox One Experience (NXOE) – deixando a plataforma mais integrada ao Windows 10. Apesar de o recurso reformulado de Avatares, por exemplo, já ser uma UWA, foi a aparição rápida da Cortana em uma apresentação anterior do patch que elevou a expectativa do público.

Infelizmente, o CEO não especificou exatamente como essa convergência entre as plataformas vai funcionar, deixando no ar um mistério acerca do assunto. A dúvida é se todo acervo da Windows 10 Store pode acabar ficando à disposição dos gamers ou se a empresa de Redmond vai avaliar caso a caso quais são os apps que mais fazem sentido de serem portados para o video game da companhia.

Com o suporte a mouse e teclado no aparelho sendo prometido por Phil Spencer há alguns meses, dá até para imaginar os programas da família Office rodando no Xbox One, não é? Independentemente disso, toda a conversa entre os sistemas acaba sendo uma notícia boa para desenvolvedores independentes com soluções para o Windows que, até então, não tinham muita perspectiva de atingir o público aficionado por jogos. Será que uma biblioteca generosa de aplicativos pode ajudar na briga contra o PlayStation 4, por exemplo?

Qual app do Windows 10 você gostaria de ver no Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.