Voxel

Nintendo lançará game gratuito até março de 2014

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/GenGame

Parece que a Nintendo está começando a gostar da ideia de liberar games para que os jogadores experimentem gratuitamente, uma tendência do mercado atual. Numa conferência financeira que rolou ontem na E3, o presidente e CEO da “Big N”, Satoru Iwata, anunciou que a companhia vai lançar um game free-to-play até o final do atual ano fiscal da Nintendo, que termina em março de 2014.

Os detalhes ainda são escassos, mas Iwata já adiantou que o game não será baseado em franquias como Mario ou Pokemon porque a Nintendo “já tem bom relacionamento com essas marcas”.

Para deixar os jogadores ainda mais seguros quanto à informação, a Nintendo se posicionou oficialmente após as declarações e ratificou os dizeres do presidente. A companhia ainda complementou que disponibilizará uma transcrição da conferência no site da relação de investidores da Nintendo na próxima semana.

Vale lembrar que esse modelo de negócios – além de outras alternativas – é algo com o qual a Nintendo está flertando há algum tempo. Em abril, Iwata disse que “podemos ver mais jogos similares aos free-to-play, games que custam muito menos ou que exijam uma taxa mensal”.

Serão novos tempos chegando por aí para a Big N?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.