Espiando a concorrência? Google investe em empresas de ex-funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Espiando a concorrência? Google investe em empresas de ex-funcionários

No mundo coorporativo, é comum ver diversas empresas que possuem um pouco mais de grana disponível financiando projetos de grupos menores. Nesse exemplo, podemos citar a Google, que de uns tempos para cá tem investido cada vez mais nessas apostas, especialmente aquelas que surgiram graças a ideias de ex-funcionários.

Segundo o site recode, que ouviu múltiplas fontes, atualmente a Google tem investido parte de seu dinheiro na Hello Network, rede criada por Orkut Büyükkökten (sim, esse é o mesmo cara que criou o finado Orkut, que também pertenceu à Gigante das Buscas), e em alguns outros projetos que não foram nomeados.

Apesar de não haver nenhum comentário oficial a respeito (representantes da Google e até mesmo da Hello Network se recusaram a falar com o site), um palpite é de que a companhia está tentando manter alguns de seus engenheiros por perto, possivelmente para ter uma ideia daquilo que eles vêm desenvolvendo com o passar do tempo.

Hello Network é um dos projetos financiados pela Google

E de onde vem a grana toda?

Uma fonte ligada ao assunto informou ao site recode que o investimento utilizado nessas empresas não vem do Alphabet, que foi criado para incentivar startups, mas sim da empresa de internet, e devem girar pouco abaixo de US$ 10 milhões.

Vale lembrar, a empresa também conta com um outro projeto conhecido como Area 120, que ajuda a manter alguns de seus funcionários que possuem grandes ideias no quadro de emrpegados da Gigante das Buscas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.