Voxel

Nintendo: mais de mil desenvolvedores indie querem desenvolver para o Wii U

Último Vídeo

Se várias desenvolvedoras de grande porte viraram as costas para o Wii U, as portas estão abertas para companhias independentes. Em entrevista ao Gamespot, o gerente de negócios da Nintendo, Dan Aldeman, conta que os números relacionados a indie games são bastante positivos.

"Temos provavelmente mil (não sei se chegamos aos dois mil) desenvolvedores com os mais variados tipos de experiência. Gente que deixou o emprego em grandes empresas e começou a própria, ou já são independentes por algum tempo. Desde a universidade, são estudantes que pensam em ingressar no desenvolvimento de jogos e querem saber mais sobre isso", conta um animado Adelman.

Com tanda demanda, a necessidade agora é acomodar e atender tanta gente. Até o fim de 2013, até 30 indie games podem ser lançados para o Wii U, e o número tende a aumentar em 2014.

É hora de mudar

Adelman e o gerente de marketing Damon Baker falaram um pouco mais da política interna da empresa para indie games, em uma tentativa de desmistificar a desenvolvedora, que seria, segundo o texto, como "A Fantástica Fábrica de Chocolates do mundo dos games".

"Alguns desenvolvedores olham para a Nintendo e enxergam um portão de ferro que deixa poucos conteúdos passarem. O que eu quero que as pessoas saibam é que tentamos facilitar a entrada de material mais do que nunca", explica Baker.

Segundo Adelman, as mudanças mais novas nas políticas para indie games ainda nem foram comunicadas, mas a recepção já é bastante positiva. Novidades nos eShops para Wii U e também para o 3DS então entre as atualizações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.