Nintendo mostrará 13 jogos indie para Wii U e 3DS em evento; veja a lista

Nintendo mostrará 13 jogos indie para Wii U e 3DS em evento; veja a lista

Último Vídeo

A Nintendo divulgou a lista de jogos para consoles da empresa que serão exibidos na IndieCade, um evento para desenvolvedoras independentes e entusiastas desse tipo de produção que acontece de 10 a 12 de outubro na Califórnia.

Os "Nindies" (apelido carinhoso da empresa para os "Nintendo independent developers") estarão disponíveis para demonstração e muitos deles serão exibidos de forma jogável pela primeira vez na cabine da empresa. As plataformas são o Nintendo 3DS e o Wii U, com algumas exclusividades.

Abaixo, confira a lista:

Wii U

Costume Quest 2

  • Affordable Space Adventures, da KnapKok: um simulador de nave espacial em 2D com elementos de plataforma. Você pode jogar sozinho ou com uma equipe de até três pessoas.
  • The Fall, da Over the Moon Games: mistura de puzzle com aventura e ação. Você controla ARID, uma inteligência artificial dentro de uma roupa de combate.
  • Costume Quest 2, da Midnight City: Durante o Halloween, escolha um personagem e lute contra o densita do mal. Gameplay e visual foram aprimorados.
  • Stealth Inc. 2, da Curve Digital: Você é um clone que precisa escapar de um laboratório de testes sinistro, usando a cabeça e reflexos rápidos em mais de 60 níveis de quebra cabeça e ação.
  • Swords & Soldier 2, da Ronimo Games: Esse jogo de estratégia em e plataforma horizontal permite a você comprar unidades, conjurar magias e construir estruturas para derrotar os inimigos.
  • Runbow, da 13AM Games: Até nove pessoas podem entrar na festa desse game de ação. Os obstáculos e plataformas aparecem e somem do nada e a cor de fundo muda — pense rápido e corra o mais rápido possível em vários modos de jogo.
  • Sportsball, da TOO DX: Os jogadores, que podem ser até quatro, controlam pássaros exóticos que disputam para fazer o maior número de pontos em uma gincana maluca.
  • Chariot, da Frima: Uma princesa e seu pretendente carregam uma urna funerária por cavernas antigas para enterrar o rei em um local perigoso. A plataforma cooperativa é bastante baseada na Física.
  • Beatbuddy, da THREAKS: Combinando puzzle e ação, você precisa resolver desafios e aniquilar inimigos. A trilha sonora original é o grande destaque.

Nintendo 3DS

Woah Dave!

  • Woah Dave!, da Choice Provisions: Executar alienígenas, roubar os espólios e conseguir a maior pontuação possível é o objetivo deste game.
  • Xeodrifter, da Renegade Kid LLC: mais um game espacila. Você é um viajante interestelar que precisa explorar a galáxia em um estilo de tiro e plataforma em 2D desafiador.

Wii U e Nintendo 3DS

Shantae and the Pirate's Curse

  • Shovel Knight, do Yacht Club Games: De estilo retrô e plataforma 8 bits, o game coloca você na pele de um cavaleiro com uma missão importante.
  • Shantae and the Pirate's Curse, da WayForward: Quando a menina-gênio perde os poderes, ela precisa unir-se ao seu pior inimigo para salvar a terra natal de uma maldição.

Junto com a lista de jogos, a Nintendo fará um painel sobre desenvolvimento de games independentes com alguns dos criadores dos títulos acima para contar histórias e experiências da criação indie. Torneios multiplayer envolvendo as produções também estão confirmados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.