Voxel

Nintendo na E3: rumores apontam remake de Resident Evil e novos games para Wii U

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Age)
Apesar de a Nintendo ter decidido não fazer uma conferência durante a E3 — ao menos não no formato tradicional —, isso não significa que a “Big N” vai ficar sem apresentar grandes novidades durante o evento. Tanto que novos rumores sobre os possíveis títulos que serão mostrados surgiram para empolgar os fãs da empresa.

Uma fonte ligada à empresa informou ao site Wii U Daily alguns dos possíveis conteúdos que serão mostrados na feira, incluindo o tão comentado The Legend of Zelda para Wii U. Segundo ele, o título vai se aventurar no território dos RPGs, mas sem fazer com que ele seja um jogo do gênero propriamente dito. Além disso, teremos o retorno de raças conhecidas dos fãs, como os Gorons e os Zoras, assim como espécies inéditas.

Outros rumores

O suposto funcionário da Nintendo ainda trouxe uma série de outros rumores referente a títulos ainda não anunciados. O principal deles é que a Capcom está trabalhando no remake de um Resident Evil. A plataforma não foi mencionada, mas a principal aposta é que seja o Wii U, já que histórias anteriores mencionavam o interesse da empresa no console. Seria o tão comentado RE2?


Quem também deve ressuscitar um jogo antigo é a Square Enix. O contato afirmou que a produtora está desenvolvendo o remake de um Final Fantasy para o Wii U, mas não especificou qual. Levando em consideração que a série é incrivelmente extensa — e repleta de spin-offs —, é praticamente impossível imaginar qual será.

Já no campo das novidades, um novo Star Fox também foi mencionado e com fortes influências de Star Fox 64. No outro lado da galáxia, a Disney pode também apresentar um Star Wars para Wii U, uma vez que a empresa parece ter gostado da proposta do sistema. No entanto, nada foi comentado sobre como será esse game.

Sobre o misterioso projeto da Retro Studios, a única informação que se tem é que ele terá uma abordagem futurista, trará perspectiva futurista e é algo que todos querem que eles façam. Seria um Metroid?


E ainda teremos o anúncio de jogos que usarão a tecnologia NFC do console, além dos primeiros games a permitirem o uso de dois Gamepads.

Confirmações

A fonte ainda trouxe detalhes de títulos já confirmados, como o game do Yoshi para o Wii U — apelidado de Yoshi’s Epic Yarn. Segundo esse informante, a Nintendo deve aproveitar a E3 para anunciar sua data de lançamento, que deve acontecer entre o final de 2013 e início de 2014.

Ele também garantiu que as pessoas que passarem pelo estande da Big N poderão conferir demonstrações do Mario 3D para Wii U, do novo Mario Kart, o misterioso X e Mario and Luigi: Dream Team. Pikmin 3 e Wonderful 101, que já estavam disponíveis para testes no ano passado, também estarão presentes e com mais novidades.

Img_normal
Já os fãs de Pokémon terão de se contentar com o pouco que se tem até agora. Além de novas informações de X/Y e Pokémon Rumble, nada de inédito será apresentado.

Ampliando o Virtual Console

A E3 também pode ser o palco ideal para os jogadores saudosistas, principalmente pela expansão que o Virtual Console do Wii U deve receber. Confirmando rumores antigos, os primeiros jogos de GameCube serão apresentados, mas nenhum título foi confirmado.

A possibilidade de alguns desses games oferecem suporte a modos multiplayer também foi levantada, mas isso vai depender dos estúdios responsáveis e não da Nintendo.

Img_normal
Além disso, alguns títulos de Wii também devem chegar à loja virtual. O suposto funcionário afirmou ao site que a ideia é relançar alguns clássicos no eShop, como Xenoblade Chronicles.

Melhorando o Wii U

Por fim, o Wii U Daily afirma que algumas novidades para o console também serão apresentadas durante o evento, como uma nova linha de periféricos. É possível ainda que tenhamos a adição de conquistas e de contas associadas, mas que isso deve ser feito de maneira diferenciada do que outras empresas fazem.

Além disso, parece que a Nintendo está preocupada com sua imagem após o anúncio de que a Unreal Engine 4 e a Frostbite 3 não rodarão em seu video game. Tanto que o site afirma que ela está trabalhando em maneiras de ampliar o suporte do console a essas tecnologias.

Em relação ao lançamento de novos modelos, o 3DS deve receber uma nova revisão nos próximos anos e o Wii U uma versão com mais espaço interno no final de 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.