Nintendo não planeja jogo nos modo de Skylanders e Disney Infinity

Nintendo não planeja jogo nos modo de Skylanders e Disney Infinity

Último Vídeo

A Nintendo jogou um balde de água fria em quem já esperava um game da empresa japonesa nos moldes de Skylanders, com figuras reais sendo transformadas em personagens. Durante uma sessão de perguntas e respostas, o presidente Satoru Iwata negou que um título do estilo esteja a caminho.

Segundo Iwata, os jogos da série Skylanders e Disney Infinity criaram um mercado vasto para esses produtos, mas o foco da Nintendo não está no desenvolvimento de software compatível com essas figuras.

A resposta negativa significa que o recém anunciado NFP, que é a plataforma de gerenciamento da empresa para os bonecos, terá outra utilidade. "Estamos desenvolvendo bonecos desde o ano passado porque nós acreditamos que podem haver diferentes abordagens ou modos de chamar o consumidor com eles, fora que essa pode ser uma forma da Nintendo usar a propriedade intelectual dos personagens", comentou Iwata.

Em outras palavras, é bem possível que a empresa crie as estatuetas próprias e licencie os produtos para que outros jogos ainda não anunciados usem o sistema de "transporte" de Skylanders e deem vida à, quem sabe, Mario, Link e outros heróis clássicos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.