Samsung troca chefe global da divisão de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung troca chefe global da divisão de smartphones
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung substituiu o responsável pela divisão de smartphones da fabricante. O novo gerente do setor é Roh Tae-moon, que substitui Dong-Jin Koh — mais conhecido como DJ Koh — no cargo.

Tae-moon é um veterano da empresa: ele entrou na Samsung em 1997 e é considerado um funcionário exemplar no desenvolvimento da linha Galaxy de dispositivos. Porém, ele também teria sido escolhido pela capacidade de cortar custos ao mesmo tempo em que mantém a evolução do mercado, e essa capacidade deve ser usada na concorrência contra as fabricantes chinesas.

Atualmente, a Samsung continua na liderança do mercado global de smartphones, mas vê rivais como Huawei e Xiaomi cada vez mais próximas graças ao mercado de aparelhos de entrada e intermediários. Um dos trabalhos do novo gerente é firmar o nome da empresa em mercados como Índia e China, além de desenvolver a indústria de smartphones dobráveis, ainda em fases iniciais com o Galaxy Fold. Além disso, ele terá a tarefa de reforçar o controle de qualidade e o foco em funções e design, em uma estratégia para manter o volume de vendas acima da Apple.

Roh Tae-moon. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Koh vai continuar na liderança da divisão de inteligência artificial e comunicações mobile, que ele já mantinha em paralelo. Os gerentes de dispositivos para o consumidor e de soluções (Ki-nam Kim e Kim Hyun-suk, respectivamente) permanecem os mesmos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.