Série “Mosaic”, da HBO, deixa você escolher o ângulo da narrativa via app

1 min de leitura
Imagem de: Série “Mosaic”, da HBO, deixa você escolher o ângulo da narrativa via app

A vontade de fazer parte de nossas tramas preferidas já vem de longa data e com o tempo os videogames passaram cada vez mais a se tornar algo próximo a um “cinema interativo”. Entretanto, a proposta da HBO, com sua nova série, “Mosaic”, é diferente: ela aproveita conteúdo transmídia para oferecer diferentes ângulos e mais profundidade à história com o uso de smartphones AndroidiOS e da Apple TV.

São 15 capítulos em um total de sete horas e meia de mistério

“Mosaic” gira em torno de três personagens: uma escritora de livros infantis,
Olivia (Sharon Stone); um aspirante a artista, Joel (Garret Hedlund); e um potencial interesse romântico para Olivia, um cara chamado Eric (Frederic Weller). Esses são os pontos de partida de um mistério de sete horas e meia, contados por meio de um quebra-cabeças.

Como a experiência acontece via streaming gratuito, então ela se desenrola a partir da perspectiva que você decide. Os 15 capítulos são desbloqueados segundo suas escolhas, e o materiais adicionais — como mais vídeos, textos de emails e arquivos de áudio — são liberados conforme sua “investigação” vai ficando mais complexa.

Veja o trailer:

Diretor aposta na tecnologia para refinar narrativas

O diretor e produtor de “Mosaic” é nada menos que Steven Soderbergh, indicado ao Oscar por “Traffic” e “Erin Brockovich, uma mulher de talento”, e popular pela trilogia de “Onze Homens e um Segredo”. Ele trabalhou no roteiro ao lado de Ed Solomon (“Homens de Preto”, “Bill & Ted — Uma Aventura Fantástica”).

Soderbergh gosta de brincar com a narrativa, a exemplo de “Bubble” e “Full Frontal”

“Mosaic é sobre uma consciência interna do quão subjetivas são nossas experiências. As narrativas com ramificações estão aí já faz um tempo e agora a tecnologia permite, espero, uma forma de engajamento mais elegante do que antes”, comenta Soderbergh, de acordo com o CNet. O cineasta sempre foi adepto de novas empreitadas, como é possível ver em suas “brincadeiras” com a estrutura narrativa de “Sexo, mentiras e videotape”, “Bubble” e “Full Frontal”.

mosaic hbo soderberghAo desbloquear os episódios você pode acessar também material extra, como sites, emails e mais conteúdo que complementa a história toda

Interessou? A trama está disponível no site oficial, tanto para iOS, compatível com Apple TV, quanto para Android. A partir do dia 22 de janeiro, a HBO exibe o corte de Soderbergh em seis capítulos, para você tirar a prova do quão próximo esteve da edição original.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.