Voxel

Nintendo Network ID vai substituir o Friend Code

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo

Durante a última Nintendo Direct, Satoru Iwata, presidente da empresa, anunciou o fim do Friend Code. Ele será substituído pela Nintendo Network ID, uma conta muito similar aos sistemas já usados há anos por Sony e Microsoft. O cadastro deve ser realizado online, requerendo informações como senha, data de nascimento, sexo, área de residência e endereço de email.

A Nintendo Network ID poderá ser usada em diferentes consoles e, além disso, servirá para você acessar a eShop, o chat em vídeo do Wii U e outros serviços online que ainda serão implementados (desenvolvidos em parceria com outras empresas). E ainda, a conta também deixará você acessar a eShop diretamente do seu computador ou smartphone.

Embora o Wii U irá ter a possibilidade de você criar diferentes contas de usuário no console (para evitar que o seu irmão, por exemplo, faça você perder o save de um game), a Nintendo Network ID compartilhará os jogos comprados para todos os usuários. Além disso, há como transferir, via cartão SD, os títulos baixados no seu antigo Wii para o novo console.

Fonte: Nintendo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.