Voxel

Nintendo: “Nosso console é a melhor forma de dar vida aos softwares”

Último Vídeo

Muita gente já aconselhou a Nintendo a desistir de fabricar os próprios consoles e passar apenas a produzir games para outras companhias. Mas a empresa japonesa permanece firme no mercado – e um dos executivos de lá resolveu explicar o porquê.

De acordo com o diretor de comunicação corporativa da empresa Charlie Scibetta, a Nintendo é a empresa que melhor alia game e console. “Os sistemas da Nintendo trabalham melhor quando hardware e software estão em perfeita harmonia. É por isso que ainda estamos no mercado, porque pensamos que nosso hardware é o melhor caminho para dar vida aos softwares”, explica o funcionário.

Segundo ele, a magia acontece quando Mario pula suavemente de cogumelo em cogumelo em um jogo, com naturalidade e uma ótima resposta aos comandos, já que o jogo foi desenvolvido especialmente para o console em questão.

Ele ainda comenta o uso de uma segunda tela, como o GamePad, do Wii U. Para Scibetta, isso facilita ainda mais o aprendizado do jogador, que pega o jeito de um game novo mais rapidamente – além de ter as funções perfeitas que o designer do título planejava, especialmente se for a própria Nintendo a desenvolvedora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.