Pokémon Legends Arceus: como evoluir monstrinhos com métodos específicos

3 min de leitura
Imagem de: Pokémon Legends Arceus: como evoluir monstrinhos com métodos específicos
Imagem: Nintendo/Reprodução

Pokémon Legends: Arceus chegou recentemente trazendo uma porção de novidades, como jogabilidade em mundo semi-aberto e um formato de batalha repaginado. Mas não para por aí: o mais novo capítulo da série Pokémon traz diversas novas formas para alguns monstrinhos de bolso.

Além disso, o título traz ainda uma nova forma de evoluir os monstrinhos de bolso capturados ao longo da aventura, bem como um jeito diferente de conseguir evoluções que antes exigiam trocas com outros jogadores.

Evoluindo novas formas pokémon em Pokémon Legends: Arceus

Diferente da maioria dos lançamentos da franquia, Legends tem apenas uma versão, focada no todo poderoso Arceus. Por isso, é possível ter acesso às criaturas da pokédex regional sem a necessidade de interagir com outros jogadores.

Isto é válido também para processos que antes exigiam trocas com versões opostas dos lançamentos (como Red e Blue, Sword e Shield e por aí vai). A nova aventura também adicionou formas inéditas a pokémon antigos, e a gente te mostra agora como conseguir várias dessas evoluções.

Como evoluir Ursaring para Ursaluna

Um monstrinho — nesse caso, monstrão — que ganhou uma evolução completamente inédita foi Ursaring. O ursão agora pode evoluir para Ursaluna, uma imensa criatura do tipo Normal/Ground. Para consegui-la, é preciso seguir os passos abaixo.

Ursaluna é a nova evolução de UrsaringUrsaluna é a nova evolução de UrsaringFonte:  Nintendo/Reprodução 

  1. Derrote a Ursaluna em Ursa's Ring, em Crimson Mirelands, para aprender a música necessária para usá-la como montaria;
  2. Monte a Ursaluna e ande por Crimson Mirelands até que ela avise que há itens por perto;
  3. Cave itens até encontrar um Peat Block;
  4. Quando conseguir um Peat Block, use o item em outro Ursaring do seu time durante uma noite de lua cheia para iniciar o processo de evolução.

Como evoluir Scyther para Kleavor

Presente desde os primórdios da série, Scyther ganhou uma nova evolução em Pokémon Legends: Arceus. Agora, o monstrinho pode ser transformado em um Kleavor — e a gente te ensina como dar início à evolução.

Scyther agora pode ser transformado em KleavorScyther agora pode ser transformado em KleavorFonte:  Nintendo/Reprodução 

  1. Capture um Scyther;
  2. Consiga um Black Augurite. Você pode encontrar o item derrotando Gravelers selvagens, minerando depósitos de Ore ou cavando por aí com a Ursaluna montável;
  3. Assim que conseguir o Black Augurite, dê o item para o Scyther e a criatura vai começar a evoluir.

Evoluindo monstrinhos com repetição de golpes

Algumas das criaturinhas em Pokémon Legends: Arceus somente evoluem após repetir golpes dez vezes. Abaixo, você confere os monstrinhos e seus respectivos golpes que iniciam o processo evolutivo:

  • Hisuian Qwilfish: use o golpe Barb Barrage no Strong Style 10 vezes para evoluir para Overquil
  • Basculin: use o ataque Wave Crasher no Agile Style 10 vezes para evoluir para Basculegion
  • Stantler: utilize o golpe Psyshield 10 vezes no Agile Style para iniciar a evolução para Wyrdeer

Evoluções via troca... sem troca!

Por fim, em Legends: Arceus você pode ter acesso a evoluções específicas que antes exigiam trocas com outros treinadores. Como só há uma versão do novo jogo, não há motivo para ter versões exclusivas de bichinhos, então a Pokémon Company criou um item que remove esta antiga barreira evolutiva (mas, caso tenha um amigo que queira te ajudar a evoluir os seus Pokémon, basta trocar com ele para conseguir a evolução).

Agora é possível evoluir um Haunter para Gengar sem precisar realizar trocas com outros jogadoresAgora é possível evoluir um Haunter para Gengar sem precisar realizar trocas com outros jogadoresFonte:  Nintendo/Reprodução 

Agora, é possível transformar seu Haunter em Gengar, seu Kadabra em Alakazam e seu Machoke em Machamp, por exemplo, usando um item chamado Linking Cord. É possível conseguir um totalmente de graça completando a missão Request 64, na qual é preciso preencher os dados do Gastly na pokédex. Abaixo, você confere onde é possível encontrar o monstrinho no novo jogo:

  • Coronet Highlands
    • Bolderoll Ravine
    • Celestica Ruins
    • Sacred Plaza
  • Crimson Mirelands
    • Gapejaw Bog
    • Golden Lowlands
    • Scarlet Bog
    • Shrouded Ruins

Também é possível adquirir um Linking Cord em Jubilife VIllage. Basta ir ao Trading Post e comprar o item por 1.000 Merit Points.

31% off
Imagem: Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch

Prepare-se para um novo tipo de grande aventura Pokémon em Pokémon™ Legends: Arceus, um jogo totalmente novo da Game Freak que combina ação e exploração com as raízes de RPG da série Pokémon.

R$ 439,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.