Nintendo está de olho nos avanços da tecnologia 5G

Nintendo está de olho nos avanços da tecnologia 5G

Último Vídeo

Conhecida por “traçar seu próprio caminho” na indústria dos games, a Nintendo nem sempre abraça os mesmos caminhos tecnológicos de suas concorrentes — o que não significa que ela não esteja ciente que eles existem. Em uma reunião com acionistas, a companhia assegurou que está de olho nos avanços do 5G, tecnologia de comunicações que permite velocidades de navegação ainda maiores que as atuais.

Nintendo Switch

Segundo Shigeryu Miyamoto explicou na edição 79 da Reunião Anual de acionistas da empresa, a empresa está trabalhando com o 5G e novas tecnologias de realidade virtual “desde o começo”. Ele também afirmou que a Nintendo acredita que a jogatina pela nuvem vai ficar mais popular no futuro, mas que continuarão existindo games que são divertidos e são reproduzidos localmente.

Ditando os próprios rumos

“O 5G pode enviar uma grande quantidade de dados sem latência. Estamos cientes de que essa tecnologia está ganhando um monte de atenção, e a Nintendo também investiga isso”, afirmou o executivo Ko Shiota. No entanto, ele afirma que a empresa “não persegue tendências em tecnologia” e que vai “pensar sobre como ela vai ser aplicada ao gameplay e quais experiências novas podem ser oferecidas aos consumidores como resultado dessa aplicação”.

Shiota também esclareceu que os custos do 5G se mostram proibitivos no momento e que a Nintendo vai continuar investindo tecnologias, contando que o custo delas faça sentido. Enquanto no Japão a empresa já testou a jogatina de Resident Evil 7 e Assassin’s Creed Odyssey pela nuvem, até o momento ela parece não estar disposta a tornar isso uma parte integral do Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários