The 100: luta pela verdade no episódio 6x12 [Recap]

4 min de leitura
Imagem de: The 100: luta pela verdade no episódio 6x12 [Recap]

Atenção! Esta publicação contém spoilers do episódio 6x12 de The 100.

Já na primeira cena do episódio 12 da 6ª temporada de The 100, Russel coloca um chip em Clarke, passando-se por Josephine, e Madi acorda. Ela o ameaça e ele chama os médicos. Abby entra no laboratório e, ao ver Clarke, diz que matará Russel pelo que ele fez com sua filha, mas ele não se abala e diz que precisam de mais duas doses de medula óssea, ao que Abby afirma que Madi não sobreviverá.

Leia também: The 100 terminará após sua 7ª temporada, no 100º episódio

Murphy e Emori discutem quando Russel e Clarke aparecem. Clarke alerta o casal de que, ao virarem Primes, serão alvos. Então, ela pede para Russel esperar para fazer as ressuscitações, tentando ganhar tempo. Russel questiona a lealdade dos dois que afirmam estar ao seu lado.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/01/01141007633113.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?Fonte: CW

Abby injeta o serum Nightblood nela mesma, para que usem a sua medula ao invés da de Madi. Clarke, agora vestida como Josie, entra no laboratório e abraça a mãe, revelando sua identidade, e pede que Raven a ajude a baixar o escudo para que os outros possam entrar. Raven diz que não pode, pois se Madi acordar de novo será morta por Sheidheda. Clarke resolve usar Josie para convencer Ryker a ajudá-la.

Clarke encontra Ryker morto e rapidamente remove o chip do pescoço dele antes da chegada de Russel. Ao ver o corpo, Russel dá ordens de atirar para matar caso encontrem Echo. Clarke promete que ela mesma lidará com a situação.

Enquanto isso, Jackson extrai medula óssea de Abby, e Raven diz que a Inteligência Artificial parece estar protegendo Sheidheda. Russel chega ao laboratório com os novos hospedeiros e percebe que Abby o contrariou. Ela diz que ele terá as doses de que precisa, não importando de onde elas venham.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/01/01141227585116.jpg?Fonte: CW

Os Filhos de Gabriel, Bellamy e Octavia se escondem quando dois guardas chegam e falam sobre o Dia de Nomeação. Gabriel atravessa o escudo e interroga um dos guardas, dizendo aos outros que não pode permitir que Russel mate mais inocentes. Bellamy pede que ele se atenha ao plano, mas Gabriel diz que, ao contrário de Bellamy, ele não consegue sacrificar alguns para salvar vários.

Priya está organizando a festa enquanto Echo, Gaia e Miller estão escondidos no mesmo ambiente. Clarke aparece para buscar Priya e o trio sai do esconderijo para enfrentá-las. Clarke revela a eles que está de volta e afirma que usará Priya para baixar o escudo.

Abby, Raven e Jackson aguardam junto aos esqueletos de outros hospedeiros. Abby diz que Raven, apesar de não ser sua filha, é da família. Russel volta com Murphy e Emori transformados em hospedeiros. Abby percebe que está faltando um hospedeiro e Russel revela que será ela, então injeta o serum em seu pescoço.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/01/01141410866118.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?Fonte: CW

No Sanctum, Gabriel coloca a bomba de toxina na água antes de se revelar. Ele é levado até Russel, afirma que não quer matá-lo e pede que ele cancele as Nomeações, mas Russel diz que ele chegou tarde demais. Russel ameaça matar Gabriel, mas ele incapacita os guardas e se arma quando o alerta de toxina começa a soar.

Clarke percebe que o alarme está soando mais cedo do que o planejado e precisa correr contra o tempo. Ela mostra o chip de Ryker para Priya e ameaça destrui-lo caso ela não colabore.

Russel desafia Gabriel a matá-lo para pegar o seu chip, mas ele não consegue e os guardas o prendem. Russel tenta acalmar as pessoas assustadas com o alarme e avisa que Gabriel foi capturado. As luzes se apagam e o escudo é desligado.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/01/01141600396121.jpg?Fonte: CW

Octavia, Bellamy e os outros invadem o Sanctum e se encontram com Clarke. Eles resolvem usar a verdade para causar uma revolta. Clarke entrega o chip de Ryker para Bellamy, que, levando Priya com ele, grita para a multidão que os Primes não são deuses. Priya confirma e revela que os Primes precisam de novos corpos para continuar vivendo.

Russel anuncia que não crentes precisam ser purificados de acordo com o Protocolo de Ajuste e joga uma bomba de toxina na multidão. Clarke e os outros usam antitoxina e Priya é assassinada durante a confusão. Eles veem Madi sendo levada pelos guardas e Clarke e Gaia tentam resgatá-la.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/01/01141750583122.jpg?Fonte: CW

Clarke vai até Russel e pergunta o que estão fazendo; Simone diz que eles deixarão Sanctum e irão para o espaço. Ela ameaça Madi para que Raven pilote; Murphy e Emori decidem ficar para ajudar os outros. Russel percebe Gaia, mas Clarke o convence de que eles precisam dela. Chegando à estação espacial, Russel, Simone e Clarke usam Madi, Raven e Gaia como escudo para não serem atacados.

E aí, está preparado para o episódio final da 6ª temporada de The 100?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.