Voxel

Nintendo pede para donos do Wii comprarem um Wii U

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Nintendo
A Nintendo está com alguns probleminhas envolvendo o Wii U. O último deles foi revelado ontem, quando um grupo de hackers afirmou ter vencido as barreiras que bloqueiam o novo console. No entanto, o que mais preocupa a Big N é a falta de competitividade com a qual sua nova plataforma tem enfrentado os concorrentes.

A última novidade em relação ao processo de vendas do Wii U chega a ser engraçada. Uma publicação do site Kotaku revelou que a companhia de Satoru Iwata está fazendo propaganda de seu novo console diretamente nas mensagens privadas pelo Wii. Vale explicar que esse tipo de mensagem, basicamente, só funciona para quem tem o console ligado à internet e, por isso, você pode estranhar o fato do Wii ter esse tipo de comunicação.

Conexões à parte, a Nintendo deu um passo largo e muito sério rumo ao futuro. A mensagem que usualmente comunicaria uma atualização no sistema do Wii agora informou que o console está “ultrapassado”. E, para que isso não seja um problema, a companhia aproveita para dizer que o Wii U está aí para ser comprado, na condição de uma experiência totalmente nova — e não apenas de uma atualização da presente plataforma.

Possivelmente, esse esclarecimento se dá em virtude do próprio nome do console. O termo “Wii U” pode soar como uma atualização do Wii ou mesmo como um relançamento da plataforma, o que pode passar a informação equivocada para os gamers mais casuais ou menos atentos ao andamento do mercado. E assim a Nintendo consegue inaugurar uma nova forma de propaganda, nunca antes vista: feita no próprio console mais velho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.