Nintendo planeja dois novos modelos do Switch, afirma WSJ
02
Compartilhamentos

Nintendo planeja dois novos modelos do Switch, afirma WSJ

Último Vídeo

Responsável por publicar em 2018 rumores que indicavam que um novo modelo do Switch já estava sendo preparado pela Nintendo, o Wall Street Journal agora afirma que duas novas versões do console já estão “no forno”. Relatos publicados pelo jornal afirmam que os dois modelos devem chegar às lojas ainda em 2019 com características bastante distintas.

Nintendo Switch

Enquanto o primeiro modelo seria uma versão aprimorada do Switch focada em “consumidores ávidos” que seria mais poderosa, mas não atingiria o patamar do PlayStation 4 ou do Xbox One, a segunda seria mais barata e focada em jogadores casuais. A intenção é que o modelo mais barato atuaria como um “sucessor do 3DS”, que já mostra sua idade avançada.

Características simplificadas

Para atingir uma faixa de preço mais acessível, a Nintendo estaria disposta a sacrificar algumas das funcionalidades do Switch, incluindo o sistema de vibração dos Joy-Cons. O Wall Street Journal afirma que os modelos devem ser anunciados durante a E3 deste ano e estariam prontos para chegar às lojas antes da temporada de vendas de final de ano.

Nintendo Switch

Com isso, a fabricante japonesa teria um reforço em sua linha de produtos que poderia aumentar ainda mais seu lucro, aproveitando de títulos como Pokémon Sword/Shild e Animal Crossing para alavancar as vendas dos novos hardwares. Até o momento a companhia não comentou oficialmente o assunto, então todas as informações divulgadas pelo WSJ devem se tratadas como rumores até segunda ordem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários