Voxel
76
Compartilhamentos

Nintendo planeja lançar mais DLC para prolongar jogatina de seus jogos

Último Vídeo

A Nintendo revelou durante uma reunião fiscal que planeja produzir “ainda mais” DLCs para seus games e ter mais eventos in-game também, tudo uma estratégia para manter seus jogadores ativos e fazer com que pessoas que largaram os jogos retornem para eles mais vezes.

O modelo de games com DLC está por aí desde a geração passada e se tornou um padrão atual. Porém, recentemente outro modelo surgiu: o de serviços. Street Fighter V, Rainbow Six Siege, Overwatch e outros são exemplos, ou seja, games que são atualizados frequentemente para manter sua base ativa, mas sem necessariamente partir para DLCs pagos. Segundo o Gamespot, a Nintendo também estuda essa possibilidade.

“Para promover gameplays prolongados de títulos individuais, nós planejamos implementar ainda mais conteúdos adicionais e eventos que constroem entusiasmos para os games”, disse um representante da Nintendo.

Claro, a Big N já aderiu ao modelo de DLC há um tempo, mas certamente não é a produtora que mais se apoia nessa estrutura. Recentemente, podemos pensar em Mario Kart 8Zelda: Breath of the WildPokkén Tournament recebendo conteúdo adicional pago, mas são exemplos fora da curva.

Será que essa quantia vai aumentar? É o plano. Mas isso não é necessariamente ruim. Atualmente, DLCs são vistos com maus olhos, já que muitas empresas adotam um modelo que traz a sensação de separar parte do jogo final e vendê-lo a parte (algo bem mercenário), mas DLCs são, na verdade, um conteúdo extra perfeito para prolongar aquela jogatina que você nem queria que tivesse acabado. E nisso a Nintendo tem acertado. Portanto, vamos esperar que as mudanças sejam para melhor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.