Voxel

Nintendo pode estar se preparando para comprar a Atlus

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Atlus
É de conhecimento público que a Index Holdings, que é a empresa detentora da Atlus, entrou com a papelada para decretar falência no final do mês passado. Com isso, o futuro da publicadora de games se tornou incerto e todos os amantes das franquias Persona e Shin Megami Tensei certamente temeram pela continuidade das duas séries que acabaram de ganhar continuações.

No entanto, eis que o site Games Industry publicou uma notícia que pode não só acabar com o sofrimento dos fãs, como também deixá-los muito felizes. Ao que parece, a atual proprietária da Atlus está preparando, para algum momento da semana que vem, um pequeno leilão a fim de encontrar um novo comprador para a publicadora.

E, de acordo com uma reportagem do noticiário Bloomberg, os valores pela negociação da companhia devem rodar a casa dos US$ 150 milhões (o equivalente a R$ 335 milhões). Tal número iria abater uma grande parte da dívida que levou a Index a declarar falência. A empresa pretende finalizar algum acordo até meados de setembro deste ano.

Com isso, o pessoal do Nintendo Life afirma que a Big N pode estar negociando para adquirir a publicadora. Um dos indícios mais fortes que apontam para a compra é o grande estreitamento de relação entre as duas companhias, em virtude do estrondoso sucesso que Shin Megami Tensei faz no 3DS.

Enfim, será que a Atlus pode se tornar uma subsidiária interna da Nintendo? E, caso isso aconteça, será que vai vingar? Vamos aguardar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.