Voxel

Nintendo pode lançar sistema para compra de jogos via PC e smartphones

Último Vídeo

Os fãs da Nintendo poderão comprar games da companhia pelo PC e dispositivos móveis em breve. De acordo com informações do NicoNico News, a gigante japonesa está atrás das moedinhas (mesmo via transferência digital) de seus seguidores e deve lançar um sistema que permita aos donos de Wii U e 3DS adquirirem conteúdo em plataformas fora dos consoles.

Segundo a reportagem, a ideia na Nintendo é ganhar o espaço que hoje é ocupado por lojas online do tipo e conquistar os jogadores conectados na rede. As novas funcionalidades para compra em PC e dispositivos móveis deve estrear ainda neste ano.

Em busca dos internautas

Recentemente, a Nintendo tem expandindo sua estratégia para as plataformas online. Não é de estranhar, após um relatório da empresa informar que houve um aumento de 150% na receita de downloads de conteudo digital em relação ao ano passado. A rede social Miiverse também foi expandida para abrigar usuários da internet ao lado dos donos de Wii-U.

A retirada de barreiras para compra e download de seus jogos deve ajudar a Nintendo a aumentar seus lucros. Há a expectativa dos fãs de que a empresa dona do Mario também crie um sistema para gerenciamento do conteúdo digital e mude o modelo atual, no qual os jogos ficam “amarrados” ao console (3DS ou Wii U) em que foram comprados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.