Nintendo pretende continuar dando suporte ao 3DS durante um longo tempo
174
Compartilhamentos

Nintendo pretende continuar dando suporte ao 3DS durante um longo tempo

Último Vídeo

Desde que o Nintendo Switch foi anunciado como uma plataforma que também pode ser jogada de forma portátil, muitos apostam que o fim do Nintendo 3DS está próximo. No entanto, se depender de Shuntaro Furukawa, que assume em breve a presidência da empresa, o suporte ao produto deve continuar durante um bom tempo.

Em uma reunião com acionistas, ele afirmou que o Nintendo 3DS pode coexistir bem com o Switch devido às características diferentes de cada plataforma. Segundo ele, enquanto geralmente existe um Switch por casa, o Nintendo 3DS é um produto que costuma ser mais pessoal — o que permite que várias unidades existam em uma mesma família.

Nintendo 3DS

“Ele tem uma ampla linha de softwares e um preço que torna o sistema acessível, especialmente para pais que querem comprar um para suas crianças. Esperamos que a demanda continue durante esse ano fiscal, então vamos continuar vendendo o produto”, afirmou Furukawa.

O novo presidente da Nintendo afirma que a situação pode mudar caso o Switch passe a ser tratado como um sistema em que há uma unidade por pessoa, mas reconhece que isso é mais difícil graças ao valor da plataforma. “Daqui em diante, vamos trabalhar para garantir quais tipos de jogos as pessoas querem em qual preço e enquanto existir tal demanda, vamos continuar a vender o sistema 3DS”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários