VLC Player chega ao Xbox One na semana que vem

1 min de leitura
Imagem de: VLC Player chega ao Xbox One na semana que vem
Imagem: gearnuke

Os desenvolvedores do VLC Player anunciaram por meio de uma postagem em seu blog oficial que o seu app no formato Universal Windows Platform (UWP) está prestes a ser liberado em fase beta para os testadores. Quem tem um Xbox One de desenvolvedor já poderá baixar o player na semana que vem.

Quando a loja de apps UWP estiver online definitivamente no Xbox One, o VLC Player já estará disponível para baixar, sendo um dos primeiros apps do segmento a desembarcar no console. Quem tem smartphones ou computadores Windows 10 poderá baixar e testar o novo VLC em meados de maio, mas não há uma data muito certa para a liberação.

O software foi totalmente reconstruído utilizando as diretrizes da Microsoft para apps UWP, que se adaptam e podem funcionar em PCs, smartphones, tablets e consoles sem maiores personalizações.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre todas as possibilidades do app. Ou seja, não sabemos se todas as ferramentas do VLC original para desktops (x86/x64) estarão ou não aqui. Espera-se, entretanto, que pelo menos as possibilidades de transmissão de vídeo sem fio para monitores e aparelhos de streaming de mídia sejam mantidas.

Você tem um Xbox One com Windows 10 de desenvolvedor? O que já é possível fazer com ele? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.