Voxel

Nintendo pretende facilitar trabalho dos desenvolvedores indie

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Nintendo

Em sua apresentação na UniteNordic (Unity Developer Conference) deste ano, a Nintendo deu a entender que está levando mais a sério a ideia de focar atenções no desenvolvimento de jogos indie.

A "Big N" declarou que, "se desenvolvermos uma base forte, é provável que todos a utilizarão e  que ela cresça e cresça". A dona do Mario se mostrou aberta à ideia e passou algumas diretrizes otimistas aos desenvolvedores indie: "uma vez que você tiver feito acordo com a Nintendo, pode registrar-se gratuitamente para um kit de desenvolvimento".

A Nintendo disse também que "não haverá necessidade de aprovação conceitual; o desenvolvedor determinará o preço e a data de lançamento". Os artistas indie também receberão ajuda da Big N nos entraves típicos que enfrentam. Ela pretende dar auxílio em questões relacionadas a conformidades técnicas e preços de hardware de desenvolvimento.

Não é possível, ainda, cravar uma impressão final, mas parece que a Nintendo está abraçando a ideia de ter mais desenvolvedores indie em sua biblioteca de títulos.

Fonte: Go Nintendo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.