Voxel

Nintendo pretende unificar divisões de consoles de mesa e portáteis

Último Vídeo

Fonte da imagem: divulgação/Nintendo
As vendas do Wii U e do Nintendo 3DS vão muito bem para a Nintendo, mas, mesmo assim, a empresa precisa pensar no futuro e traçar estratégias de mercado que façam com que o dinheiro continue entrando, já que ainda não se sabe se os novos aparelhos vão fazer tanto sucesso quanto os seus antecessores.

Pensando nisso, a Big N decidiu fazer a maior reestruturação interna em nove anos e pretende unificar as divisões de consoles da empresa. Atualmente, existem duas divisões, e cada uma delas é responsável por um aparelho. Enquanto uma desenvolve os portáteis, a outra se concentra nos consoles de mesa.

Unificando esses dois departamentos, a Nintendo quer garantir que ambas possam dividir o conhecimento e a experiência adquiridos durante os anos para desenvolver novos projetos no futuro. Essa operação deve contar com um investimento de cerca de US$ 340 milhões (R$ 680 milhões) em uma nova planta de desenvolvimento na cidade de Kyoto que deve ser inaugurada até o final deste ano.

Ainda não estão claros todos os detalhes dessa reestruturação e nem como a Nintendo planeja guiar as coisas no futuro, uma vez que o mercado de consoles está encarando novidades nos últimos tempos com a ascensão dos PCs e a chegada de novos competidores, como o Ouya e o Project Shield da NVIDIA.

Fonte: Nikkei, The Verge

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.