Voxel

Nintendo pretende utilizar seus personagens em produtos fora dos games

Último Vídeo
Reprodução/GeeknessFonte: Reprodução/Geekness

Apesar de estar sendo o foco de muitas polêmicas nos últimos meses, a Nintendo é uma das empresas da indústria dos games com o maior número de personagens exclusivos e facilmente reconhecidos pelos fãs. Mario, Link, Donkey Kong, entre outros, sempre apareceram em jogos, mas nem sempre tiveram uma presença forte em outras mídias e em produtos licenciados. De acordo com a Nintendo, isso deve mudar no futuro.

Em meio ao seu relatório financeiro, lançado no dia de hoje (dia 30 de janeiro), a Nintendo revelou que pretende expandir o seu alcance, criando parcerias para que suas propriedades intelectuais sejam utilizadas em outros meios, como brinquedos.

De acordo com o relatório, a Big N sempre assumiu uma posição passiva na utilização de seus personagens, preferindo que eles fossem utilizados com mais cuidado para não ficarem muito expostos, aparecendo apenas nos seus games.  Agora, com a mudança da política da empresa, as propriedades da Nintendo poderão ser licenciadas e usadas na produção de diversos produtos ao redor do mundo.

O que isso significa?

Com as futuras mudanças, a imensa biblioteca de personagens poderá alcançar um público maior que aquele que apenas compra seus títulos. Em vez de aparecerem somente em seus jogos, Mario, Kirby e companhia poderão receber bonecos especiais, aparecer em animações, etc.

Caso isso aconteça, a chance de os jogos desses personagens venderem mais que o normal é grande, já que atrariria esse novo público para a mídia de origem de cada um deles.

Empolgados com a possibilidade de mais produtos licenciados da Nintendo no futuro?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.