Nintendo processa empresa que promove Mario Kart real no Japão

Nintendo processa empresa que promove Mario Kart real no Japão

Último Vídeo

Quem acompanha a rede certamente já deve ter visto que, no Japão, há uma empresa que aluga karts para corridas e empresta roupas que lembram os personagens de Mario Kart para os pilotos. A Nintendo, evidentemente, não gostou nada disso e moveu um processo contra a companhia.

Segundo informações compiladas pelo site gamepur, a companhia Mari Mobility (que agora se chama Street Kart) tinha sido sentenciada a pagar uma multa inicial de 10 milhões de ienes (cerca de US$ 92 mil), mas após recorrer com argumentos que não foram aceitos pelo juiz esse valor aumentou para 50 milhões de ienes (aproximadamente US$ 458 mil).

Mesmo com a multa, o serviço continua funcionando normalmente no Japão (o vídeo nesta notícia dá uma ideia de como ele funciona). Em sua página inicial, a companhia agradece o suporte oferecido pelos usuários, além de alegar que em nenhum momento queria ser um reflexo de Mario Kart na vida real e negou o fato de emprestar roupas de personagens para os pilotos.

Em todo caso, é válido lembrar que a Nintendo possui um sistema de controle bem rígido no que diz respeito a proteger suas marcas, então é apenas uma questão de tempo até que qualquer coisa não autorizada relacionada aos seus jogos acabe sofrendo algum tipo de bloqueio.
 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários