Nintendo quer acelerar sua produção de games mobile
66
Compartilhamentos

Nintendo quer acelerar sua produção de games mobile

Último Vídeo

Aparentemente descontente com seu desempenho no mundo mobile, a Nintendo está buscando meios de acelerar sua produção de conteúdo para esse segmento de mercado. Embora ela já tenha 10% da DeNA, informações do The Wall Street Journal indicam que a empresa quer trabalhar com mais desenvolvedoras para expandir seu portfólio.

Segundo a publicação, a Nintendo acredita que pode lançar jogos melhores mais rapidamente ao estabelecer parcerias com mais desenvolvedoras. No entanto, o novo sistema não deve envolver investimentos diretos da organização japonesa, algo que aconteceu quando ela anunciou que estava trabalhando com a DeNA.

Nintendo

Entre as empresas com as quais já houve alguma espécie de conversa estão nomes como GungHo (Puzzle & Dragons), que já trabalhou junto à Nintendo na criação de alguns jogos para o 3DS. No entanto, o Wall Street Journal não soube precisar se algum acordo já foi feito e quais são as outras companhias que podem estar envolvidas nas futuras parcerias.

Após se recusar durante um longo tempo a trazer seus jogos para o ambiente mobile, a empresa japonesa já lançou três games inspirados nas franquias Mario, Fire Emblem e Animal Crossing. Relatos indicam que o próximo projeto da empresa deve se basear em The Legend of Zelda, mas ainda não se sabe como será feita essa adaptação para o mundo mobile.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.