Voxel

Nintendo quer atrair mais desenvolvedores para o Wii U

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Nintendolife“Desejamos que todo o desenvolvedor queira publicar um jogo para o Wii U”, disse Scott Moffitt, vice-presidente executivo do setor de vendas e marketing da Nintendo americana à revista Forbes. “Temos uma forte relação com ‘terceiras partes’ e uma forte linha de jogos está por vir por parte de nossos parceiros-chave, tais como Ubisoft, Disney, SEGA, Warner Bros. dentre outros”, explicou Moffitt em justificativa à sua ousada afirmação.

Para que o console da Nintendo passe realmente a ser opção palatável por parte de mais grandes produtoras de jogos, uma biblioteca de games precisa, antes, consolidar-se. “A chave para que isso aconteça é o crescimento das ‘bases instaladas dos donos do Wii U’, e sabemos que os usuários atuais do console estão muito felizes com suas aquisições”, comentou também o entrevistado.

Img_normalMoffitt revelou que enxerga a segunda metade de 2013 apenas “como o começo de um fluxo constate de lançamento de jogos promissores ao Wii U, com muito mais reservado para 2014”. O executivo deposita alguns borbotões de suas fichas ao apostar que games únicos foram um dos valiosos pontos emplacados pelo console. “Em Pikmin 3 você tem o que pode ser o único game de estratégia e simulação em tempo real. É talvez um gênero único”, sugeriu o especialista em vendas e em marketing da Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.