Voxel
32
Compartilhamentos

Nintendo quer usar aparelhos móveis para atrair pessoas para seus consoles

Último Vídeo

Apesar de contar com algumas das maiores franquias da indústria, a fraca recepção do Wii U abalou as estruturas da Nintendo e fez muita gente questionar se este não seria o tão aguardado momento em que Mario, Zelda e companhia fariam sua estreia em outras plataformas, sobretudo nos dispositivos móveis. Afinal, se a situação não está tão boa, basta abraçar a explosão de smartphones e tablets para dar a volta por cima.

E eis que o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, decidiu comentar sobre o assunto. Em uma entrevista a um canal de TV local, ele disse que a empresa está ciente que a base de usuários dessas plataformas é gigantesca, mas que a melhor maneira de aproveitar a experiência desses títulos é por meio de um Wii U ou 3DS.

No entanto, isso não significa que a Big N vai dar as costas para o formato móvel. Para Reggie, a estratégia da companhia é um pouco mais esperta do que espalhar suas propriedades e que ela está analisando a melhor maneira de apresentar isso para o consumidor. Segundo ele, a ideia é usar o interesse do público e a grande quantidade de aparelhos existentes como forma de criar um marketing em torno de seus produtos.

O presidente explica que a abordagem da Nintendo sobre smartphones e tablets se reume em oferecer uma pequena prévia do que ele chama de “experiência Nintendo” e então fazer com que o consumidor migre para um console para que ele possa aproveitar tudo o que aquele universo tem realmente oferecer. Em tese, é quase como disponibilizar uma demonstração no iOS e Android para que a pessoa procure um video game de verdade para jogar.

Só que, por enquanto, ainda não há nenhum título que já esteja utilizando essa estratégia, o que pode indicar um possível caminho da empresa em 2014. Por enquanto, as únicas investidas em outras plataformas além de seus próprios consoles foram aplicativos e serviços menores, como a visualização do Miiverse no navegador e o lançamento da Pokédex e Pokemon TV.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.