Voxel

Nintendo reconhece que StreetPass tem problemas no ocidente e já tem solução em mente

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Nintendo

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, reconheceu que o StreetPass do Nintendo 3DS tem problemas de funcionamento, o que o torna pouco útil e não acrescenta muito valor ao console portátil. Iwata avisou que a companhia pretende revitalizar as vedas do sistema 3DS nos EUA e na Europa, sendo o retrabalho da função StreetPass um dos passos a serem dados a fim de atingir essa meta.

O aviso foi dado durante a fala de Satoru Iwata aos investidores da empresa, que pretendia promover um feedback dos fatos ocorridos nesta semana em que aconteceu a E3 2013. Ainda, vale lembrar que StreetPass é a funcionalidade que permite que os donos de Nintendo 3DS possam trocar informações e dados de jogos de forma automática, quando passam por outros portadores do console.

Atualmente, essa função só ocorre entre consoles que estejam a uma distância mínima de proximidade. Iwata esclareceu que isso funciona muito bem no Japão, onde uma quantidade massiva de pessoas joga os mesmos games e carrega consigo o portátil o tempo inteiro pelas ruas, shoppings e demais localidades. Por outro lado, isso não ocorre nos Estados Unidos e na Europa, simplesmente porque a chance de dois gamers se cruzarem com os dispositivos ligados é muito pequena.

Fonte: Divulgação/Nintendo
Para tentar corrigir essa questão, Satoru afirma que a empresa deve implementar um novo recurso ao sistema StreetPass,  permitindo que os portáteis possam se comunicar indiretamente. Em outras palavras, a ideia é fazer com que os consoles possam trocar dados se usarem uma mesma conexão Wireless pública, por exemplo. Com isso, o 3DS deixará seus dados em uma pasta virtual, que é acessada independentemente pelos gamers.

Assim, vários consoles poderão trocar dados entre si, ao invés de apenas uma única dupla. Realmente a solução parece que vai funcionar. Agora só nos resta esperar a Nintendo colocar essa atualização para funcionar, para então começarmos a usar conexões públicas de Wi-Fi a fim de trocar receber e passar dados de outros 3DS. O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.