Nintendo, Kadokawa Games e Square Enix registram novas IPs

Nintendo, Kadokawa Games e Square Enix registram novas IPs

Último Vídeo

Nintendo solicitou à USPTO, órgão estadunidense responsável por gerir a legalização de propriedades intelectuais, o registro de uma nova marca. Sob o nome de “Code Name: S.T.E.A.M”, o título ofereceria a seus consumidores “cartões de memória, conteúdo multimídia, video games, download de jogos e de softwares e outros” (consulte o registro na íntegra aqui). Importante dizer que o projeto S.T.E.A.M nada tem a ver com a loja virtual da Valve.

Ainda conforme se pode ler no documento, o suposto novo IP foi rogado pela Nintendo no dia 2 de abril nos EUA; a sigla S.T.E.A.M significa, por sua vez, “Strike Team Eliminating the Alien Menace” (algo como “Time Strike Eliminando a Ameaça Alienígena”, em tradução livre). Detalhes adicionais sobre a trama ou gênero do tal novo jogo não foram listados pela “Big N”. Especula-se que o título pode pertencer à gama dos FPSs de estratégia – o que possibilitaria o uso do GamePad e corresponderia, em parte, às rasas menções feitas pelo registro.

Vale ressaltar que o registro de IPs nem sempre significa a chegada certa de um produto às prateleiras do mercado. Em 2013, por exemplo, a Nintendo registrou a patente para o jogo Eternal Darkness; até agora, nada foi dito pela empresa acerca do game.

Outros novos IPs

E mais títulos foram registrados recentemente pelas companhias Kadokawa Games e Square Enix. Arquivados ambos no dia 28 de março, os títulos de nome “Gods War Frontier” e “The Lost Child” agora são patentes da Kadokawa Games. Journey of the Cursed King” e “Mechanical Apartheid” foram também registros feitos em 1º de abril pela Square Enix.

Como de praxe, informações genéricas sobre os games foram disponibilizadas online. “Conteúdo para download e para uso em video games”, por exemplo, são algumas das vagas especificações feitas pela LegalForce (site especializado na disponibilização de tecnologia para o processo de novas IPs).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.